terça-feira, 26 de março de 2013

BRASIL É O PAÍS ONDE MAIS SE PAGA IMPOSTO E MAIS HORAS TEM QUE SE TRABALHAR PARA PAGAR ESTES IMPOSTOS...

Relatórios Doing Business (do Banco Mundial) mostram que desde 2007 o Brasil é o País que mais paga imposto e onde os seus cidadãos mais gastam em horas de trabalho anuais para pagar estes impostos.
Assim, calculando, você, brasileiro(a) sabe quantos dias trabalha para você por ano? Vejamos os cálculos:
2600 horas / 8 horas diárias que é a jornada geral do trabalhador no Brasil = 325 dias de trabalho anuais para pagar os impostos anuais no Brasil... 
365 - 325 = 40 dias que restam para nós livres de impostos, ou seja, trabalhamos 10 meses e 20 dias para o sócio majoritário chamado Governo...
Será que a escravidão e os privilégios da monarquia absolutista realmente acabaram no Brasil ou apenas se camuflaram?  
É justo alimentar fundo partidário (e achando pouco ainda querem financiamento público das campanhas eleitorais) e de sindicatos num percentual tão alto e fazer política de inclusão social (sem exigência de nenhuma contrapartida e sem estabelecer mecanismos que incentive as pessoas beneficiadas a não mais dependerem deste benefícios tanto por terem adquirido qualificação profissional como por serem beneficiadas por ações que permitam estarem inseridas no mercado de trabalho trabalhando) sobrecarregando assim a classe trabalhadora (pública e privada) que tem hora para chegar no trabalho, ponto para bater e muitas vezes não tem hora para sair, muitas vezes não recebe hora extra e muitas vezes trabalha em condições insalubres, de risco e perigosas de trabalho e, enquanto isto, políticos e magistrados nadam em benefícios sociais e financeiros que os trabalhadores e o povo em geral não possuem? 
É justo não sair até hoje as reformas políticas, administrativa, tributária, pacto federativo, etc, que o Brasil necessita as quais mexem diretamente nesta estrutura tributária brasileira?
É sábio e inteligente você, cidadão, continuar votando em pessoas que insistem na permanência desta situação opressora?
Pense bem em quem você tem votado e em quem você vai votar e saiba que se até hoje faltam serviços públicos e de qualidade (saúde, educação, justiça, segurança, etc.) e infra-estrutura (habitação, estradas de boa qualidade, escolas, hospitais, universidades, escolas técnicas, centros de pesquisa, assistência técnica e de qualidade ao meio rural, profissionais de segurança pública, etc.) com certeza não é por pouco dinheiro e poucos impostos que o Estado arrecada, mas sim, devido à ingerência política, administrativa e financeira e suas corrupções que desviam significativa parte deste recursos obtidos pelo sugamento das nossa força de trabalho e nos dão de volta pouquíssimos benefícios...Portanto, muito cuidado em quem se candidata prometendo que vai promover distribuição de renda e melhorar a economia aumentando impostos como se o problema fosse a baixa carga tributária que pagamos...

Dados-2008


Dados-2009


   
Dados-2010

Maldivas 0
Emirados Árabes Unidos 12
Bahrain 36
Qatar 36
Bahamas 58
Luxemburgo 59
Oman 62
Suíça 63
Nova Zelândia 70
A Antiga República Jugoslava da Macedónia 75
Mauritânia 696
Ucrânia 736
República Bolivariana da Venezuela 864
Bielorrússia 900
Nigéria 938
Arménia 958
Vietnã 1050
Bolívia 1080
Camarões 1400
Brasil 2600

Dados-2011



Dados-2012


Fonte: Doing Business (http://www.doingbusiness.org/reports/thematic-reports), Banco Mundial.

Detalhe: Como se sabe, mais uma vez lembramos, parcela significativa destes impostos são desviados em esquemas de corrupção. Veja abaixo a lista dos País menos (em amarelo) e mais (laranja e vermelho) corruptos, onde o Brasil ocupa a 69 posição:






2 comentários:

  1. Na primeira noite, eles se aproximam e colhem uma flor de nosso jardim. E não dizemos nada.

    Na segunda noite, já não se escondem, pisam as flores, matam nosso cão. E não dizemos nada.

    Até que um dia, o mais frágil deles, entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua, e conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada.

    - Vladimir Maiakovski (1893-1930), poeta, dramaturgo e teórico russo.


    2) Me arrancam tudo a força, e depois me chamam de contribuinte. - Millor Fernandes

    3) Como seria se nosso povo tivesse coragem de lutar por seus direitos como lutam por seus times de futebol. - (Fonte não conhecida)

    ResponderExcluir
  2. Deixa de ser idiota. Ninguém trabalha 325 dias por ano. O ano tem 252 dias úteis. Você manipulou dados para essa sua estatística idiota. O tempo que o brasileiro trabalha apenas para pagar impostos é de 150 dias. Achou muito? Na suécia é de 189 dias. Na frança é de 149.

    ResponderExcluir